O deputado federal Abilio Brunini (PL) promoveu novas cenas de embate na Câmara Federal, ao ironizar o depoimento do hacker Walter Delgatti, “da Vaza Jato”, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

“O Palmeiras não ter Mundial é culpa do Bolsonaro?”, ironizou o deputado mato-grossense. “E parabéns pelo corte de cabelo. Foi por simetria do Alexandre [de Moraes]”. Outo pronto abordado foi se o hacker tinha almoçado a “picanha” do Lula”.

O depoente escolheu ficar em silêncio diante das perguntas do parlamentar. Mais tarde, Abílio postou um vídeo em que Delgatti fala com ironia de que era sim a picanha do Lula que estava almoçando, no refeitório do Senado.

Ao perceber que Delgatti ficaria em silêncio, Abilio pediu ele “dar um sorrisinho” se fosse verdade que comeu picanha no almoço.
“CPMI 8/1 – hacker da esquerda. Picanha do Lula, mundial do Palmeiras e muita mentira. ‘Publica-se e faz o L’”, escreveu o parlamentar, dando a entender de que o Hacker tinha alinhamento com a esquerda.

Recentemente, o parlamentar recebeu várias críticas, substancialmente sobre a sua atuação na CPMI que apura os atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos três poderes foram invadidas e depredadas por manifestantes.

Segundo o parlamentar, o jeito “debochado e provocativo” visa a desestabilização da base do presidente Lula (PT). Mesmo tendo sido chamado de “aluno de quarta série” em determinadas ocasiões, Abílio enfatizou sua determinação em manter sua abordagem sarcástica como forma de provocação.

Em outro momento, o parlamentar também afirma que essa atuação contra a esquerda é o que faz com ele estar liderando as intenções de voto para prefeito de Cuiabá em 2024.

(ODOC)