O deputado estadual Thiago Silva (MDB), pré-candidato do partido à sucessão de 2024 em Rondonópolis, confirmou ao Portal ODocumento que foi convidado pelo Partido Liberal para se filiar e encabeçar a discussão de formação de uma “frente única” para disputar a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), em 2024 na cidade. Ele diz que o convite partiu de lideranças federais, há 15 dias e, agora, por parte Diretório Municipal do PL.

“Sim, fomos convidados pela direção municipal do PL para se filiar ao partido durante reunião realizada no decorrer da semana”, disse o parlamentar, acrescentando que a reunião foi chamada pela direção local do PL com o propósito de debater o pleito eleitoral de 2024 e a construção de uma “frente única” à disputa da prefeitura.

Thiago Silva informou que esteve com o presidente e vice-presidente do Diretório Municipal do PL, Jean Lino e o vereador Rodrigo Zaeli, respectivamente. Apesar do convite e da reunião, Thiago Silva disse que não pretende sair do MDB neste momento. “Estou bem acomodado no MDB, não há qualquer insatisfação”, disse o parlamentar que é afilhado político do ex-deputado federal e presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra.

O deputado, porém, não descartou a possibilidade de deixar o MDB. “Assim como o PL, eu recebi convite de outros partidos também. Não pretendo deixar o MDB, a tendência é continuar. Mas, vamos continuar analisando o cenário, conversando com a nossa base e, lá frente, tomarmos uma decisão”, afirmou Thiago Silva.

Segundo o parlamentar, seu objetivo neste momento é discutir um projeto que busque a unir a cidade. “Minha ideologia é Rondonópolis. Precisamos de um projeto que unifique a cidade, que não divida os segmentos econômicos e classes sociais, e que possa colocar a população sempre em primeiro plano, garantindo entregas e resultados efetivos na educação, emprego, segurança e qualidade de vida para a nossa gente”, argumentou.

(ODOC)