Um homem suspeito de matar Cleiton Tarciso da Silva, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (18) pela Polícia Civil, em Porto dos Gaúchos. Seu corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, com ferimentos causados por facadas.
A polícia chegou à localização do corpo após iniciar a apuração sobre o desaparecimento da vítima, que foi registrado no dia 15 de agosto pela mãe de Cleiton. Ele saiu de casa na tarde terça-feira dizendo que iria à casa de uma mulher e não mais retornou.
A mãe relatou que aguardou até a noite a volta do filho e achou estranho o fato dele não retornar as mensagens enviadas. Ao sair para procurá-lo, ela seguiu até a casa onde o filho informou que iria e encontrou a bicicleta de Cleiton. Ao perguntar pelo filho, ela foi informada que Cleiton saiu com um grupo de pessoas consumindo bebidas e usando drogas no local e após uma briga entre os presentes, ele foi embora.
Depois de questionar pela mulher com quem Cleiton teria ido encontrar, a mãe da vítima foi informada que ela teria viajado para outra cidade da região norte.
Na quinta-feira, durante as diligências para esclarecer o crime, a equipe da delegacia de Porto dos Gaúchos chegou à identificação do autor do homicídio, que foi detido em flagrante por ocultação de cadáver. O investigado confessou que executou a vítima no dia 15 de agosto, com a ajuda de mais uma pessoa. Ele alegou que chamou Cleiton para ir a um local, conhecido por Buracão, onde se encontraram com outras pessoas para fazer uso de entorpecentes.
Durante a permanência no local, um dos presentes começou a brigar com Cleiton e foi em busca de uma faca e desferiu os golpes contra a vítima. Enquanto era golpeado, Cleiton foi segurado pelo pescoço pelo criminoso preso, que também golpeou a vítima e em seguida escondeu o corpo em um matagal.
O delegado Bruno Mendo Palmiro representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo, além da homologação do flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos nos crimes.
(HNT)