O deputado federal Abílio Brunini (PL), voltou a polemizar e protagonizar um climão durante o depoimento do hacker Walter Delgatti, o hacker da Vaza Jato, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nesta quinta-feira (17).
Durante uma parte da sessão transmitida pela TV Câmara, o deputado ironizou o ato de Delgatti ficar em silêncio, direito garantido pelo Supremo Tribunal Federal, e pediu que ele “desse um sorrisinho” se fosse verdade que comeu picanha do Lula no almoço.
Logo depois, Brunini foi além e criticou a fala do hacker, ao citar que a maioria dos problemas eram culpa do Bolsonaro, o deputado questionou se o fato do time Palmeiras não ter título mundial seria culpa dele. E comparou Walter ao ministro Alexandre Moraes.
“O Palmeiras não ter Mundial é culpa do Bolsonaro?”, ironizou. “E parabéns pelo corte de cabelo. Foi por simetria do Alexandre [de Moraes]”,
Apesar do deboche de Abílio e outros deputados da direita, Delgatti revelou acusações graves ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
Delgatti disse que Bolsonaro havia pedido a ele que assumisse a autoria de um grampo que teria sido realizado contra o Alexandre de Moraes. Ele relatou que esse pedido teria sido feito por Bolsonaro por telefone quando ele encontrou a deputada federal Carla Zambelli (PL) em um posto de combustível na rodovia Bandeirantes, em São Paulo.
Além disso, segundo Delgatti, Bolsonaro teria pedido para criar um “código-fonte fake” para convencer a população que as urnas eletrônicas são fraudáveis.
(Única News)