O técnico Fernando Diniz convocou nesta sexta-feira (18), os convocados que vão defender a Seleção Brasileira nas primeiras rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O evento aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Aliás, esta é a primeira convocação do treinador no comando da amarelinha.
O Brasil enfrenta a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém, partida que marca a estreia de Fernando Diniz pela seleção brasileira. Além disso, na segunda rodada, a Seleção joga contra o Peru, no dia 12 de setembro, em Lima.
Aliás, o técnico fica no cargo até o meio de 2024, quando a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti. Afinal, o italiano está atualmente no Real Madrid, e a expectativa é que ele possa comandar a Seleção na Copa América.
Contudo, a surpresa da convocação ficou pela ausência de Lucas Paquetá. Afinal, o meia vem sendo investigado por conta de uma suposta participação em um esquema de violações de apostas esportivas no Reino Unido. Assim, o único meio-campista de ofício, é Raphael Veiga, do Palmeiras, que esteve presente nas últimas convocações.
Por fim, outros nomes que surpreenderam na lista foram o de Bento, do Athletico Paranaense e do centroavante Matheus Cunha, que defende o Wolverhampton, da Inglaterra. Além disso, Nino e André, ambos do Fluminense, também comandado por Fernando Diniz, acabaram sendo lembrados na lista.
Veja os convocados por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Bento (Athletico Paranaense)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Vanderson (Mônaco)
Caio Henrique (Mônaco)
Renan Lodi (Olympique de Marselha)
Zagueiros:
Ibañez (Al-Ahli)
Marquinhos (PSG)
Gabriel Magalhães ( Arsenal)
Nino (Fluminense)
Meias:
Casemiro (Manchester United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
André (Fluminense)
Raphael Veiga (Palmeiras)
Joelinton (Newcastle)
Atacantes:
Richarlison (Tottenham)
Neymar (Al-Hilal)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Antony (Manchester United)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Rodrygo (Real Madrid)
(Jogada 10)