Presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (União) concordou com o governador Mauro Mendes (União), sobre a não necessidade de nova prorrogação da intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, que tem validade até 31 de dezembro. Na avaliação do parlamentar, não há clima para uma eventual continuidade da medida, que teve início em março.
“Acho que o governador está correto, não tem nem clima para isso. Aí melhor tomar conta logo de vez. A intervenção tem que ter um motivo específico e se em quase um ano não resolver, não vai resolver mais também”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (16). Ainda de acordo com Botelho, ainda não é possível avaliar os resultados da intervenção na área, mas que ao fim da medida, o balanço será positivo.
Nesta terça-feira (15), atendendo uma indicação de Botelho, Mauro lançou as obras do Centro Médico Infantil em Cuiabá dentro do antigo Pronto-Socorro, que deverá ser entregue até o final do ano, antes de o município reassumir o comando da Saúde.
O Centro Médico Infantil contará com 25 leitos, sendo cinco de sala vermelha (casos graves), seis de sala amarela (casos moderados), e nove consultórios. Além disso, o centro terá à disposição o restante da estrutura do hospital, incluindo as 15 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
(Olhar Direto)