Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na tarde desta segunda-feira (14), Vanderson Lauro Rodrigues de Souza, fugitivo da “Operação Renegados”, deflagra em novembro de 2021, quando teve sua prisão decretada pela 7º Vara Criminal de Cuiabá. Ele seria um dos informantes de um grupo liderado por policiais civis e militares que extorquia pessoas para evitar suas prisões.

De acordo com a ocorrência, as equipes de Rotam receberam informações de moradores do Residencial Petite Fleur, que o suspeito também morador do local, andava pelo condomínio portando arma de fogo o que deixava as pessoas intimidadas.

No local, o portão foi aberto por um morador, e após entrarem no condomínio, os policiais viram Vanderson próximo de um carro, que ao ver a presença dos agentes, correu para dentro de seu apartamento. Os militares invadiram o local e realizaram a prisão do fugitivo.

Em sua cintura os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo. Ao realizar uma busca no sistema policial, foi constatado um mandado de prisão em aberto em seu nome.

Ele foi preso e encaminhado para delegacia.

Segundo informações, Vanderson teria atuado, na extorsão ao empresário, dono de uma rede de postos de combustíveis em Mato Grosso.

O informante teria colocado o empresário em contato com duas adolescentes aliciadas pelo grupo e organizado para que tivesse encontros sexuais com as meninas. Depois, o grupo teria pedido dinheiro para não prender o empresário.

(HNT)