O Dia dos Pais no Mineirão começou com um presente para os papais alvinegros. Na manhã deste domingo, o Atlético-MG derrotou o Bahia por 1 a 0, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Paulinho, no começo da segunda etapa, fez o gol da vitória do Galo, que voltou a vencer como mandante na temporada depois de três meses, cumprindo meta do técnico Felipão. O Bahia corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Santos pontue diante do Fortaleza, na noite deste domingo.
Com o resultado, o Atlético aparece em nono lugar, com 27 pontos depois de 19 jogos disputados no Brasileirão. O Bahia ocupa, momentaneamente, a 16ª colocação, somando 18 pontos. Os dois clubes podem perder posições até o fim da rodada, que será fechada somente na próxima terça-feira. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão
Aos 43 do primeiro tempo, Hulk caiu na área ao disputar a bola com o zagueiro Kanu, do Bahia. Os atleticanos pediram pênalti na jogada, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio viu o lance como normal e nada marcou.
As primeiras oportunidades de gol foram do Bahia. Primeiro com Ademir, chutando de longe para a defesa de Everson, e depois com Thaciano, batendo para fora. O Atlético respondeu com Paulinho, que finalizou com perigo e obrigou Marcos Felipe a se esticar todo. Os visitantes voltaram a assustar quando Gilberto tocou para Cauly, que bateu, e Everaldo quase desviou para as redes. Aos 23, Gilberto tentou encobrir Everson, sem sucesso. Aos 39, Pavón teve a chance de colocar o Galo em vantagem, mas mandou para fora. No fim do primeiro tempo, Hulk caiu na área em disputa de bola com Kanu. Apesar do protesto dos atleticanos, o árbitro Sávio Pereira Sampaio considerou a jogada normal.
O Bahia voltou do intervalo colocando o goleiro Everson para trabalhar na cabeçada de Vitor Hugo. O Galo deu o troco em seguida, na jogada de Igor Gomes, que passou para Hulk achar Paulinho na área e vencer Marcos Felipe, abrindo o placar no Mineirão. Na sequência, Ademir bateu, Everson deu rebote, e Thaciano chutou rente à trave. Sem dar refresco, Arana arriscou de longe e quase surpreendeu o goleiro do Bahia. Aos 16 minutos, Pavón praticamente repetiu a jogada do lateral atleticano e mandou para fora. Pouco depois, Paulinho recebeu livre, invadiu a área e desperdiçou grande chance de marcar o segundo dele no jogo. Aos 36, em novo contra-ataque, foi a vez de Edenilson perder outra chance de gol. Enquanto, o Bahia se esforçava para chegar ao empate, o Atlético seguia desperdiçando oportunidades de gol até o apito final.
Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Vasco, no próximo domingo, às 11h, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 16h, o Bahia recebe o Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador.