O Botafogo está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas muito graças ao goleiro Gatito Fernández. Após vencer no Nilton Santos por 2 a 1, o Alvinegro não teve boa atuação, mas conseguiu segurar a pressão do Guaraní-PAR e empatou por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Defensores Del Chaco. O goleiro, que voltou ao estádio onde é um velho conhecido, foi decisivo com duas grandes defesas, impedindo com que Barceló e Camacho, em duas chances claras, abrissem o placar.

Próximo adversário

Classificado, o Botafogo enfrentará o Defensa y Justicia na próxima fase da Copa Sul-Americana. Assim, é mais um brasileiro garantir passagem e se junta a Corinthians e Fortaleza. A Conmebol ainda não oficializou as datas, mas os jogos serão disputados nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Fala, Gatito!

Herói do Botafogo na classificação para as quartas de final, Gatito Fernández valorizou o resultado obtido, apesar do empate. Ele lembrou da força do Guaraní dentro de seus domínios e elogiou os companheiros. Também brincou ao falar de seu pai, que não esteve presente no Defensores del Chaco.

– Sim, conseguimos passar de fase. Sabíamos da dificuldade, os times daqui se fazem muito fortes. Os companheiros fizeram o seu melhor e fiquei feliz por todos. Todos deram o seu melhor. Também fico feliz por poder contribuir com o melhor para o nosso clube. Meu pai fica muito nervoso e prefere ver o jogo de casa. Mas a minha irmã deve estar presente.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo foi muito faltoso e disputado no Defensores del Chaco. Nem Botafogo nem Guaraní estiveram próximos do seu melhor futebol e o placar não foi alterado. Benítez, atacante da equipe paraguaia, teve as únicas chances claras de abrir o placar aproveitando uma falha na saída de bola de Philipe Sampaio. Acertou a trave numa delas.

No Botafogo, as mudanças na equipe de Bruno Lage a deixaram desentrosada. Em lances individuais, Matías Segovinha e Diego Hernández são os que estão chamando mais a responsabilidade. Substituindo Tiquinho Soares como centroavante, Junior Santos ainda não se encontrou na partida.

O lance de maior preocupação envolveu o lateral-direito JP Galvão, do Botafogo. Ele foi substituído reclamando de muitas dores no braço direito. No banco de reservas, foi ao choro. Di Plácido entrou em campo. (GE)