Chegou a hora de definir quem vai às quartas de final da Copa Libertadores 2023. Nesta terça-feira, o Fluminense recebe o Argentinos Juniors (ARG) pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio da Conmebol. O duelo entre tricolores e argentinos acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília). O jogo de ida, na última semana, terminou empatado em 1 a 1 em Buenos Aires.

No fim de semana, o Fluminense venceu o Palmeiras pelo Brasileirão. Assim, entra ainda mais motivado para a partida em que o Tricolor contará com o apoio de seu torcedor, que lotará o Maracanã, para seguir em busca do título inédito da competição. Uma vitória simples já garante a classificação para as quartas de final. O técnico Fernando Diniz, porém, não terá o lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso no jogo de ida, no lance em que lesionou (sem intenção) o zagueiro Luciano Sánchez.  Assim, entra Diogo Barbosa. Para chegar aos gols, Diniz apostará no quarteto ofensivo formado por Ganso, Arias, Keno e Cano.

Depois de descansar a semana toda (afinal não há jogos pela Liga local), o Argentinos Juniors quer calar o Maracanã. O Bicho, como é conhecido o time de Buenos Aires, sonha com um título que não é conquistado há quase 40 anos, em 1985. Para esta partida, contudo, o técnico Gabriel Milito não terá três titulares. Afinal, o goleiro Arias foi expulso no jogo de ida; o zagueiro Luciano Sánchez ( que sofreu a grave lesão no lance com Marcelo e vai parar, pelo menos por um ano);  e o atacante Ávalos (lesionado).

FLUMINENSE X ARGENTINOS JUNIORS

Oitavas de final da Copa Libertadores-2023 – Jogo de volta
Data e horário: 8/8/2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima (Martinelli) e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
ARGENTINOS JUNIORS: Lanzillotta; Minissale, Di Césare e Villalba; Redondo, Cabrera, Metilli, Montiel e Bíttolo; Verón e Gondou. Técnico: Gabriel Milito
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Leonard Mosquera (COL) (Jogada 10)