Nenhum outro time somou mais pontos que o Cuiabá nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro. De 18 possíveis, o Dourado conquistou 16 pontos, com cinco vitórias e um empate neste período. O “modo Cuiabayern” está oficialmente ativado.

O aproveitamento é de impressionantes 88,8%, maior que o do líder Botafogo no mesmo recorte. O time mato-grossense embalou de vez e emplacou quatro vitórias consecutivas – a série de invencibilidade no torneio só não é maior que do próprio Glorioso, invicto há nove rodadas.

São 12 gols marcados e apenas três sofridos. A sequência ainda contou com quebras de tabus e feitos inéditos: a primeira vez que venceu por três gols de diferença na Série A, vitórias inéditas sobre São Paulo e Flamengo, primeiro triunfo no Beira-Rio e maior tempo sem perder desde o acesso.

Antes do início da boa fase, na 12ª rodada, o Dourado era o 16º colocado, na beira da zona de rebaixamento. Deu um salto e atualmente ocupa o oitavo lugar, com 28 pontos, a dois do Grêmio, último do G6, e três do vice-líder Flamengo.

O Auriverde volta a campo no dia 15 de agosto, terça-feira, contra o Athletico, na Ligga Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. (GE)