Cuiabá teve uma noite mágica neste domingo. De forma contundente, venceu o Flamengo por 3 a 0, na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão, chegou à quarta vitória consecutiva e colou de vez no G6 da competição.

Em entrevista pós-jogo, o técnico António Oliveira freou a empolgação, mas reconheceu a boa fase e exaltou a força coletiva do Dourado na partida.

– Partimos sempre do pressuposto que os três pontos são nossos e que nenhum momento o adversário pode ficar com aquilo que é nosso. Evidente que é um bom momento, mas nada está ganho, os objetivos são os mesmos. Vou dar 48 horas para os jogadores celebrarem a vitória, eles merecem, e na quarta-feira voltarmos com foco centrado no próximo jogo.

O Cuiabá teve amplo domínio do confronto, finalizou 16 vezes no alvo adversário e pouco sofreu defensivamente. Perguntado se foi a melhor exibição sobre seu comando, o treinador português afirmou que o pensamento é jogo a jogo e enalteceu os valores do grupo.

– Muito relativo, as equipes são diferentes, acho que fizemos ótimos jogos. Hoje foi um bom jogo, contra o Botafogo fizemos um jogo extraordinário e perdemos. Somos uma equipe equilibrada, consolidada, sabe como vai constranger os espaços. O ápice vamos atingir em cada jogo, contra o Athletico vai ser outra estratégia. Temos uma matriz, há nuances que vamos observar, mas nunca vamos desvirtuar da nossa matriz. É um caminho bonito, mas longo. Estamos muito confiantes, unidos, solidários, com valores como amizade, solidariedade. Se somos melhores pessoas, somos melhores profissionais.

O próximo compromisso será diante do Athletico, no dia 15 de agosto, terça-feira, às 19h (de MT), na Ligga Arena, pela 19ª rodada. O Auriverde é o oitavo colocado, com 28 pontos, a dois do Grêmio, último dentro do G6, e três do Palmeiras, em quarto lugar. (GE)