Tiquinho Soares não seguirá com o elenco do Botafogo para o Paraguai, palco da partida contra o Guaraní, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O atacante retornará ao Rio de Janeiro ainda neste domingo para fazer uma reavaliação, após sofrer uma lesão no joelho esquerdo no empate contra o Cruzeiro.

O clube carioca informou, após a partida, que o camisa 9 sofreu uma “entorse” na região. Tiquinho deixou a partida no fim do primeiro tempo após levar a pior em uma disputa física com Neris, zagueiro do Cruzeiro

Tiquinho sequer acompanhará o elenco na Sul-Americana. O atacante fará exames mais detalhados nesta segunda-feira para saber qual foi a gravidade da lesão. Luis Henrique, recuperado de problema no ombro, e Raí se juntarão à delegação, que permanece em Belo Horizonte até terça-feira, quando viajar para Assunção, do Paraguai.

– Sobre lesão ainda não temos a informação concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores pelo trabalho que foi feito – afirmou Bruno Lage, após a partida.
O atacante deixou o Mineirão com o joelho imobilizado, mas conseguindo colocar o pé no chão e andando com alguma dificuldade. (GE)