Após a saída Paulo Roberto Falcão do cargo de coordenador de futebol do Santos, o presidente do clube, Andrés Rueda, se manifestou ao final da partida entre Santos e Athletico, que terminou empatada em 1 a 1, neste sábado. Rueda tratou da possibilidade de acumular a função de coordenador de futebol, bem como sobre o atual trabalho do treinador Paulo Turra.
De antemão, o presidente garantiu que nem ele e nem qualquer outro funcionário do clube irá acumular a função de coordenador, e que o clube buscará um profissional no mercado.
– Não vou acumular a função. Estamos pensando, vamos trazer um diretor de futebol sim. Não tem nenhum nome definido, estamos pensando – disse Rueda, ao site “De Olho no Peixe”.
Na mesma oportunidade, o presidente foi questionado sobre o trabalho de Paulo Turra, que não consegue fazer o time engrenar e acumular uma sequência de vitórias. Rueda não foi enfático sobre o tema, apenas disse que o trabalho do treinador será reavaliado.
– É um momento de avaliar e ver o que vamos fazer. Estamos avaliando, pensando, não é momento de falar sobre isso agora.
Por fim, Rueda tratou a disputa por uma vaga na Libertadores do próximo ano como muito improvável, mas se mostrou confiante em uma reviravolta no desempenho da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
– Infelizmente, Libertadores eu acho difícil, mas tem todo o segundo turno que vem por ai, vamos dar a volta por cima, estou confiante de a gente conseguir ficar, pelo menos, numa posição confortável.
O Santos volta a campo no próximo domingo às 18h30 contra o Fortaleza, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a próxima partida, o Peixe não contará com Lucas Lima, João Paulo e Mendoza que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Furacão e estarão suspensos. (GE)