O presidente do Flamengo Rodolfo Landim afirmou nesta sexta-feira que só negociará o atacante Pedro caso seja paga o valor da multa contratual do jogador. No dia anterior o jornal português “A Bola” noticiou o interesse do Benfica na contratação do atacante.
Questionado sobre a publicação durante evento de lançamento do Museu Flamengo, o dirigente não descartou uma venda, mas expôs as condições.
– Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim. – afirmou.
Landim e Zico em cerimônia de inauguração do museu do Flamengo — Foto: Letícia Marques/ge
Toda a polêmica em torno de Pedro ocorreu no último sábado, quando o jogador foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández no vestiário do Independência, em Belo Horizonte, após a partida com o Atlético-MG. O atacante chegou a registrar ocorrência na Polícia Civil e o agressor foi ouvido. No início da semana, o Rubro-Negro desligou o profissional e multou o atacante por ato de indisciplina no jogo contra a equipe mineira.
Desde então Landim não havia se posicionado, pois estava em viagem aos Estados Unidos. Questionado sobre o caso, ele jogou panos quentes.
– O assunto do Pedro já está totalmente resolvido. Passado. Já está integrado, treinando com a equipe. Vamos para frente – concluiu.
O discurso do dirigente teve o mesmo tom do aplicado pelo técnico Sampaoli e os jogadores após a vitória sobre o Olímpia pela Libertadores na última quinta-feira no Maracanã. Suspenso, Pedro não foi ao estádio e não voltou a falar sobre o caso.
Com Pedro disponível, o Flamengo volta a campo neste domingo para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Sua presença no confronto ainda não está confirmada pelo técnico. (GE)