Quatro investigados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos, na manhã desta quarta-feira (2), durante a “Operação Intocável” deflagrada pela Polícia Federal. Também foram cumpridos outros 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião e Sapezal.
Também foram expedidas ordem de sequestro de bens e valores, incluindo veículos, bovinos, fazenda e aeronaves que pertencem ao alvo da investigação. Segundo a PF, o investigado registrou móveis e imóveis em nome de terceiros e familiares.
A polícia informou que, durante as investigações, o grupo apresentava um padrão financeiro incompatível com as rendas declaradas, ostentando viagens e veículos de luxo.
As investigações contra o tráfico de drogas devem continuar para que os líderes sejam presos.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
Nome da operação
A operação faz referência ao alvo principal que acreditava ser intocável e inalcançável pelas forças de Segurança Pública. Segundo os policiais, o suspeito ainda se gabava dizendo que nem a Polícia Federal poderia pegá-lo.
(G1 MT)