O Operário-MT largou na frente na briga por uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o time mato-grossense fez o dever de casa e bateu a Portuguesa-RJ, pelo placar de 1 a 0, criando uma vantagem para o jogo da volta.

Com o resultado, um simples empate no jogo da volta, no Rio de Janeiro, garante o Operário nas oitavas. Do outro lado, a Lusa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para classificar.

O JOGO

A partida em Várzea Grande começou com um verdadeiro clima de decisão. As equipes entraram em campo com postura de ataque, e quem levou a melhor nesse quesito, foi o time da casa. Em boa jogada, a bola chegou em Pablo Thomaz, que aos 18 minutos, tirou o zero do placar.

Pablo Thomaz fez o gol da partida
Pablo Thomaz foi o autor do gol – Foto: Francisco Alves / Operário VG

Atrás no marcador, a Portuguesa, que teve uma das cinco melhores campanhas da primeira fase, se lançou ao ataque. Os cariocas até conseguiram chegar com perigo, mas com uma defesa muito bem postada, o Operário segurou as investidas do adversário e levou o jogo para o intervalo com 1 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa seguiu se lançando ao ataque, mas esbarrou em um paredão: Bruno Fuso. A Lusa carioca teve quatro oportunidades de igualar o marcador, mas a defesa mato-grossense não deixou. Assim, o Operário, mesmo com um a menos após a expulsão de Roney, conseguiu garantir a vitória por 1 a 0, levando vantagem ao Rio de Janeiro.

DECISÃO

A vaga para as oitavas de final da Série D será decidida no próximo sábado (05). A partir das 16h, as equipes jogam no Luso-Brasileiro, em jogo de vida ou morte. Quem avançar, pega o vencedor do duelo entre Brasil de Pelotas e Patrocinense. (Futebol Interior)