Athletico e Cruzeiro fizeram um jogo de seis gols, na tarde deste sábado, em Curitiba. Os dois times empataram em 3 a 3, na Ligga Arena, em partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estreante Arthur Gomes brilhou no começo da partida, fazendo dois gols para o time mineiro. Madson descontou para os donos da casa antes do fim do primeiro tempo. O Athletico chegou ao empate com Pablo. Wesley recolocou o Cruzeiro em vantagem. Dois minutos depois, Rafael Cabral derrubou Cannobio na área. Fernandinho bateu o pênalti e deixou tudo igual no placar.

Mateus Vital, do Cruzeiro, e Vitor Roque, do Athletico, disputam a bola no meio de campo

Mateus Vital, do Cruzeiro, e Vitor Roque, do Athletico, disputam a bola no meio de campo (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Como fica

Com o resultado, o Athletico aparece, momentaneamente, em 6º lugar, com 27 pontos depois de 17 jogos disputados no Brasileirão. O Cruzeiro ocupa a 10ª colocação, somando 23 pontos. As posições dos dois times podem mudar até o encerramento da rodada. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.

Canobbio Athletico-PR Lucas Silva Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Canobbio Athletico-PR Lucas Silva Cruzeiro Campeonato Brasileiro (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Atuações do Cruzeiro

Quem foi bem? Quem foi mal? Clique aqui, veja a avaliação do ge e dê as suas notas aos jogadores do Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Arthur Gomes

Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Arthur Gomes (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Primeiro tempo

Na primeira chance da partida, o Cruzeiro abriu o placar. Aos sete minutos de jogo, Lucas Silva cobrou escanteio, e o estreante Arthur Gomes tocou para as redes do Furacão. Em desvantagem no placar, os donos da casa partiram para o ataque. Aos 18, em lance envolvendo o chileno Vidal, os jogadores do Athletico pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 36, Arthur Gomes fez o segundo gol dele no jogo, depois de boa jogada de Wesley, que roubou a bola e cruzou para o estreante. Logo em seguida, Marlon quase fez o terceiro da Raposa. Aos 41, Madson ficou com a sobra e descontou para o Furacão, que acendeu a torcida. O Athletico ainda teve duas chances antes do fim da etapa inicial.

Arthur Gomes, do Cruzeiro, comemora o segundo gol dele diante do Athletico-PR

Arthur Gomes, do Cruzeiro, comemora o segundo gol dele diante do Athletico-PR (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Segundo tempo

O Athletico quase chegou ao empate na volta do intervalo, com Madson acertando a trave de Rafael Cabral. Aos 11, Cannobio, de primeira, obrigou o goleiro cruzeirense a fazer boa defesa. O Cruzeiro respondeu em dois lances com Wesley e Wallisson. Aos 26, Vitor Roque invadiu a área, mas bateu para fora. Aos 32, Cannobbio mandou para a área, e Pablo empatou o jogo. Na sequência, Wallisson acertou a trave de Bento. Logo depois, Wesley bateu na saída do goleiro e colocou o Cruzeiro novamente em vantagem. Dois minutos depois, Rafael Cabral derrubou Cannobio na área. Fernandinho cobrou o pênalti e deixou tudo igual novamente. Aos 55, Arriagada teve chance da virada, mas bateu para fora.

Pablo, do Athletico, comemora gol marcado diante do Cruzeiro

Pablo, do Athletico, comemora gol marcado diante do Cruzeiro (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Agenda

O Athletico volta a campo na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), para enfrenta o Bolivar, em La Paz, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pela 18ª rodada doCampeonato Brasileiro, o Furacão enfrenta o Santos, no próximo sábado, às 16h, na Vila Belmiro. No domingo, o Cruzeiro recebe o Botafogo, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.