Os cinco membros do Comando Vermelho que morreramem em confronto com policiais militares da Força Tática na noite desta quarta-feira (26), no município de Nova Olímpia (209 km de Cuiabá), foram identificados como Renan Lima Barbosa, de 23 anos, João Vitor Lopes Valério, de 22 anos, Wesley Souza Nascimento, de 22 anos, Wilber da Silva Bernardo, 19 anos, e o quinto foi identificado até o momento como ‘Júnior Capeta’.
De acordo com a polícia, os criminosos estavam na cidade para matar membros de uma facção rival que incendiaram dois membros do CV neste fim de semana. Na ocasião, um acabou morrendo e outro segue internado em estado grave e teve 90% de seu corpo queimado.
CONFRONTO
De acordo com informações, policiais militares foram cumprir dois mandados de prisão em uma residência e se depararam com vários faccionados dentro no local. Ao verem a presença policial, reagiram e atiram contra os militares.
Durante confronto, cinco foram atingidos. A PM ainda acionou uma equipe médica, mas eles não resistiram. Dois criminosos ainda tentaram fugir, mas acabaram sendo alcançados e presos em flagrante.
Durante entrevista com o detido, ele contou que o grupo estava na casa se preparando para um ataque contra uma facção criminosa, que seria uma espécie de retaliação aos membros faccionados que foram queimados no fim de semana por membros de uma organização rival.
As investigações sobre a ocorrência seguem em andamento.
(HNT)