O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o partido vai lançar candidatos em todos os 141 municípios do estado nas eleições de 2024 e a meta é eleger 40 prefeitos. De acordo com o dirigente partidário, a orientação de Jair Bolsonaro (PL) e do líder da nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, é organizar a legenda para fortalecer as bases pensando em 2026, quando Wellington Fagundes (PL) será projetado para disputar o governo estadual e José Medeiros, o Senado.

“Em 2026, a orientação do presidente Valdemar e do ex-presidente Bolsonaro é lançar a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros para o Senado. Para governo, existe a possibilidade de lançar a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes, que é o nome mais forte da sigla no Estado”, disse o presidente.

Em Cuiabá, Ananias cita o deputado federal Abilio Brunini como o pré-candidato ao PL a prefeito e, em Várzea Grande, existe a possibilidade de lançar o empresário Tião da Zaeli, atual presidente da sigla no município.

Já em Rondonópolis, Ananias revela que o partido possui vários nomes e ainda a expectativa de filiar o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB).

“Temos um time forte em todo o Estado. Pré-candidatos de direita, conservadores e que possuem capacidade técnica e política para gerir uma cidade”, falou o dirigente.

Com uma larga experiência na vida pública, Ananias, que já foi prefeito de Rondonópolis e secretário de Estado, vai apoiar as ações do PL em todo o país, mas seu foco, como presidente do partido, será Mato Grosso. Ele foi requisitado para ficar na direção nacional da sigla, mas optou em contribuir no Estado, uma vez que a meta é eleger o maior número de prefeitos e vereadores para que, em 2026, a direita volte a comandar o país.

(HNT)