O deputado estadual Wilson Santos (PSD), cumpriu agenda com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB). A Lei n. 12.197/2023, conhecida como Transporte Zero, que proíbe o transporte de pescado capturado nos rios de Mato Grosso pelo período de 5 anos, foi o tema central da reunião.

Wilson foi o principal opositor da lei enquanto ela ainda estava em trâmite na Assembleia Legislativa. Segundo Wilson, a reunião com o vice-presidente surtirá efeitos positivos ao seu pleito contra a Lei. “O Vice-Presidente entendeu perfeitamente a situação do confronto das leis e que é uma luta justa de grande causa. Hoje mesmo, Alckmin falará com o ministro da Pesca para mais detalhes e ao longo da semana irá tratar com o presidente Lula. Estamos confiantes!”, sustenta.

Cabe ressaltar que a posição do Ministro da Pesca, André de Paula, já manifestou contrário a Lei. Ele esteve no Festival Internacional de Pesca em Cáceres e fez duras críticas a decisão do governo do estado. “Há uma possibilidade muito grande de que essa questão possa ser judicializada. Há interesses contrariados, não podemos negar que agora o próximo campo de batalha é no poder Judiciário”, disse o ministro.

(ODOC)