Um ladrão foi preso no domingo (23), após invadir a loja de departamentos Havan e furtar diversos itens do local, situado na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. O acusado já tinha histórico criminal por ameaça e lesão corporal.

As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento que o bandido, carregando uma mochila com equipamentos tentar entrar por uma janela estreita, localizada na lateral da loja. Ele chega a se pendurar, mas desiste, e em outro ângulo é visto quebrando uma porta de vidro para furtar produtos do mostruário.

A gerente da loja relatou os acontecimentos em um boletim de ocorrência, mencionando que o criminoso conseguiu escapar pulando o muro de empresas vizinhas. Segundo ela, o suspeito estava vestindo uma camiseta vermelha e calça jeans.

Após um patrulhamento realizado pelo Batalhão da Polícia Militar na região, o homem foi localizado e tentou resistir à prisão. Durante a abordagem, ele também tentou se livrar da mochila preta contendo sete aparelhos celulares, dois tablets, um relógio, um alicate e uma ponteira, conforme mostrado nas imagens.

Dentro da viatura policial, o suspeito se debateu e ameaçou os policiais, alegando que iria acusá-los de tê-lo espancado e de tê-lo prendido injustamente, afirmando que eles iriam ‘sangrar assim como ele’. O caso foi entregue à Polícia Civil para prosseguir com as investigações.

(ODOC)