Matheus Santos Fagundes, de 21 anos, voltou a ser preso no final da tarde desta segunda-feira (24), ao ser flagrado vendendo drogas em posto de gasolina desativado na avenida Prainha, em Cuiabá. O suspeito foi detido há um mês, quando se envolveu com o em um furto de carro, que resultou na morte de um motociclista, no Córrego do Barbado.

A PM recebeu informações, por volta das 18h, de que traficantes estariam em um posto de gasolina desativado vendendo drogas. No local, os militares encontraram o suspeito vendendo os entorpecentes.

Durante revista, foram encontradas 12 pedras de pasta-base de cocaína, R$ 90 trocados, dois celulares e uma balança de precisão.

Foi detectado também que Matheus ainda estava com a perna machucada, ferimento que foi causado quando ele fugia de uma viatura da polícia e dirigia um veículo furtado. Ao atropelar e matar um motociclista, ele perdeu o controle do veículo e bateu em outro carro estacionado.

O suspeito, para fugir da polícia, ficou escondido dentro de uma tubulação de esgoto por dois dias.

O CRIME

No dia 27 de junho, Matheus juntamente de um comparsa furtaram um carro de um idoso no bairro Alvorada, em Cuiabá. Após a denúncia do crime, polícias da Rotam flagraram o veículo trafegando pela avenida Fernando Corrêa e realizaram a abordagem. Ao notar a viatura, a dupla fugiu.

Durante a perseguição pela General Mello, os criminosos acabaram atropelando e matando o motociclista José de Alimateia de Lacerda. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.

Em seguida, devido ao impacto, eles perderam o controle do veículo e acabaram batendo em outro. A dupla continuou a fuga a pé, quando Matheus conseguiu escapar. Mas seu comparsa acabou morrendo em confronto com um policial da Rotam.

Dois dias depois, populares flagraram o jovem tentando sair do buraco, mas devido à lesão na perna, não conseguia. Os militares estiveram no local e efetuaram sua prisão.

(HNT)