Ela não anotou gols e nem deu assistências, porém terminou como uma das grandes destaques do Brasil na estreia da Copa do Mundo Feminina. Nesta segunda-feira, Luana comemorou a atuação (tanto individual quanto coletiva) na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá, em duelo pelo Grupo F realizado na Austrália.

Depois do compromisso, a meio-campista direcionou a atenção para o primeiro grande desafio da seleção no Mundial: no sábado, a partir das 7h (de Brasília), a equipe verde-amarela enfrenta a França, em Brisbane.

– Sabemos que a França é uma adversária muito forte. Elas jogam muito na transição, são fortes e bem intensas. Vamos estudar bem, nos preparar bem e tenho certeza que a Pia (Sundhage) virá com a melhor tática possível – afirmou a camisa 5.

Luana se mostrou fundamental para cortar contra-ataques e distribuir o jogo desde a defesa. A volante tratou de explicar o papel no time de Pia e a importância da função no desenvolvimento da equipe.

– É uma posição fundamental, pois temos um time muito ofensivo. Eu procuro ler o jogo e adiantando as jogadas para as meninas não terem medo de atacar, tentando sempre fazer o melhor que posso – comentou.

A goleada desta segunda-feira deixa o Brasil na liderança do Grupo F, já que França e Jamaica ficaram no 0 a 0 no fim de semana, em partida que abriu as disputas da chave.

No sábado, além de Brasil e França, Jamaica e Panamá se enfrentam, mas a partir das 9h30. (GE)