O Cruzeiro recebeu o Goiás, na tarde deste domingo (23), na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, em casa, a Raposa, do técnico Pepa, foi derrotada por 1 a 0 teve a sequência de quatro jogos de invencibilidade na temporada interrompida.

O duelo, ao decorrer dos primeiros 45 minutos, foi enérgico e muito truncado, com inúmeras paralisações por faltas cometidas por ambos times. O Cruzeiro, jogando nos seus domínios, se lançava ao campo de ataque, apoiado pela torcida, mas demonstrava um fraco repertório criativo. Além disso, o elenco celeste ainda deixava a desejar na hora do último passe, pecando no tomada de decisão e no momento da finalização e testando pouco o goleiro Tadeu.

O Goiás, por sua vez, se defendia bem, mas diferente do time mineiro, se mostrava mais cirúrgico quando a oportunidade cara a cara com o goleiro Rafael Cabral aparecia. Aos 27 minutos, João Magno, de cabeça, abriu o placar para os visitantes em Belo Horizonte.

No retorno à etapa complementar, diferente do que era esperado, o Goiás voltou ao duelo postado de maneira muito ofensiva, atacando e não se recuando, apesar do resultado positivo. A Raposa, por sua vez, voltou melhor para o segundo tempo, conseguindo circular a bola e chegar à área esmeraldina com uma maior facilidade. Entretanto, ainda esbarrava na falta de pontaria no momento da finalização.

E sem mudanças no pamorama do confronto até o apito final, ao fim dos 90 minutos, o time celeste não conseguiu furar a defesa do time esmeraldino e foi derrotado, em casa, por 1 a 0. Com o revés, o time comandado pelo técnico Pepa viu a sua sequência positiva de quatro partidas sem perder (São Paulo, Internacional, Vasco da Gama e Coritiba) ser interrompida no Independência.

Com a derrota, o Cruzeiro ocupa, momentaneamente, a 11ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com 22 pontos.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

CRUZEIRO 0x1 GOIÁS 

Data: 23 de julho de 2023 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Árbitro de vídeo – VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA/RJ)

Cartões amarelos: Rafael Cabral (CRU), Willian Oliveira (GOI), Sander (GOI), João Magno (GOI), Castán (CRU), Hugo (GOI), Allano (GOI) e Bruno Rodrigues (CRU)

Cartões vermelhos: Não há

Gols marcados: João Magno (GOI)

CRUZEIRO (Técnico: Pepa)

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Walisson, aos 0’/2°T), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa (Neto Moura, aos 25’/2°T) e Mateus Vital (Stênio, aos 41’/2°T); Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor, aos 25’/2°T) e Gilberto (Henrique Dourado, aos 33’/2°T)

GOIÁS (Técnico: Armando Evangelista)

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme (Higor Meritão, aos 12’/2°T); Anderson Oliveira (Allano, aos 12’/2°T), João Magno e Vinícius (Hugo, aos 36’/2°T)

Fonte: Lance!