Na madrugada deste sábado (22), a Polícia Militar conduziu um homem, de 28 anos, até a delegacia de Tapurah (a 429km de Cuiabá) para prestar esclarecimentos sobre a suspeita de ameaçar uma adolescente de 14 anos, que teria sido obrigada a namorar com ele, e sua mãe de morte e de tráfico de drogas. Os agentes tiveram conhecimento do caso enquanto faziam a patrulha em um rodeio de Itanhangá (a 493km de Cuiabá), oportunidade que foram procurados pela adolescente para pedir ajuda.

A vítima relatou à equipe de força tática que o homem também tentou ter relações sexuais com ela por várias vezes sob a ameaça, a agrediu com chutes e empurrões, tentou enforcá-la e colocava uma arma em sua cabeça, sempre falando que iria atirar. Por fim, a adolescente afirmou que o suspeito era um traficante.

Abordado pelos policiais, o suspeito afirmou que tinha em seu carro um pouco de cocaína em casa e de maconha no carro. Foram encontradas uma balança de precisão e uma pedra de cocaína, já cortada, na casa e um pote com algumas gramas de maconha esfareladas. O homem disse que havia passado a arma para um amigo.

O homem foi levado até a delegacia sem lesões corporais e foi autuado por tráfico ilícito de drogas, ameaça e sequestro e cárcere privado. O caso será investigado.

(HNT)