Titular do Cuiabá na vitória sobre o Fortaleza – a primeira vez desde o retorno -, Clayson deve seguir na equipe para o confronto contra o São Paulo, neste sábado, na Arena Pantanal. E o próximo adversário costuma trazer recordações positivas ao atacante.
O camisa 29 do Dourado tem três gols marcados e três assistências distribuídas em partidas diante do Tricolor Paulista, entre passagens por Ponte Preta, Corinthians, Bahia e o próprio time mato-grossense. Em 17 jogos, foram oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, retrospecto positivo.
Pelo Cuiabá, foram dois empates no Brasileirão de 2021. Além da primeira vitória, Clayson também busca o primeiro gol com a camisa auriverde tanto na temporada quanto sobre o antigo rival.
– Principalmente pelo Corinthians, que era clássico, acabava sendo muito especial e chamava muito atenção esses jogos. Disputamos confrontos complicados e, graças a Deus, consegui me sair bem em muitos deles, inclusive com um título (Campeonato Paulista). Pelas outras equipes também consegui marcar ou dar assistência e agora só falta pelo Cuiabá. Espero que seja nesse sábado, para ajudar a nossa equipe a manter essa crescente, seguir pontuando e subir na tabela – disse o atacante por meio de sua assessoria de imprensa.
Clayson selou seu retorno ao Dourado após duas temporadas no futebol da Arábia Saudita e do Japão. Ele garante que se sente readaptado ao Brasil e mira a vitória contra o São Paulo.
– Estou me sentindo muito bem e já totalmente readaptado ao futebol brasileiro. É um período de mudança, principalmente pelo fuso-horário, mas já me sinto 100%. Sabemos da força do adversário, mas em nossa casa temos que ir em busca dos três pontos sempre, independentemente de quem vamos enfrentar.
As equipes se encaram às 17h30 (de MT) do sábado, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá é o 13º colocado, com 19 pontos, a seis do próprio time paulista – que está em 4º lugar – e a sete do Goiás, primeiro na zona de rebaixamento. (GE)