Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio em Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia, horas antes da abertura da Copa do Mundo Feminina. De acordo com as autoridades, outras seis pessoas ficaram feridas. O incidente, aliás, ocorreu às 7h22 locais (16h22 no horário de Brasília).
A polícia informou sobre um “grave incidente” na Quay Street, uma das ruas mais conhecidas da região. O autor dos disparos morreu. Dezenas de viaturas, portanto, atenderam a ocorrência na área próxima a um canteiro de obras e que foi isolada pelos agentes.
Ruas de Auckland foram isoladas e todos os serviços de balsa para a cidade acabaram cancelados. Além disso, os ônibus que circulam por algumas áreas da cidade sofreram desvios na rota, conforme informou as autoridades.
“O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que conseguimos conter este incidente, que se trata de um caso isolado. Também informamos, portanto, que isso não é um risco à segurança nacional”, comunicou a polícia da Nova Zelândia.
A seleção italiana, inclusive, informou que teve de adiar o treinamento porque as jogadoras não puderam sair do hotel.
Auckland recebe, a partir das 4h (de Brasília) desta quinta-feira, a partida entre Nova Zelândia e Noruega, seleções que abrem a competição. As norueguesas, aliás, estão hospedadas a 200 metros do local do tiroteio. Palco da partida, o Eden Park está a aproximadamente quatro quilômetros do local do tiroteio. (Jogada 10)