Após três anos, o frigorífico da JBS em Juara (695 km de Cuiabá) retomou as atividades na segunda-feira (17) e gerou 350 novos empregos na cidade. A unidade que foi fechada em 2020, iniciará as operações de maneira escalonada, com processamento de 300 cabeças em um primeiro momento, com previsão de expansão gradual até atingir a sua capacidade máxima.

A planta tem capacidade de processamento de 700 cabeças e conta posicionamento logístico que garante acesso a importantes regiões produtoras. Além disso, está bem localizada para abastecer a demanda doméstica e possui habilitações para atender importantes mercados no exterior.

Além dos 350 empregos diretos em Juara, os números se somam aos 1.450 novos postos que serão gerados com a recuperação da unidade de Diamantino e as 210 vagas que foram abertas pela unidade de Confresa na última semana. A previsão da companhia é gerar cerca de 2 mil novos empregos no Mato Grosso até o final de 2023.

“A reinauguração da nossa planta em Juara é mais uma prova do compromisso da Friboi com os nossos fornecedores da região e com o estado de Mato Grosso. Com esse movimento, vamos garantir capacidade produtiva adequada localmente, além de reforçar a nossa condição de relevância para a geração de emprego e renda no estado”, destaca o presidente da Friboi, Renato Costa.

O investimento para retomada da unidade de Juara vem como complemento ao anúncio feito pela empresa no final de junho, com o aporte relevante para recuperação e modernização da unidade da Diamantino, que será a maior unidade da Friboi no País.

“É mais uma prova de como a região é estratégica para a Friboi e da nossa disposição em continuar contribuindo para ao desenvolvimento econômico local”, ressalta Renato.

Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 9,5 mil empregos diretos em Mato Grosso. Quando todos os investimentos anunciados estiverem materializados e a reforma da unidade de Diamantino estiver finalizada, a expectativa é que esse número aumente para cerca de 11,5 mil empregos diretos gerados pela JBS no estado.

(ODOC)