A novela sobre a possível saída de Luis Suárez do Grêmio ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira, a ESPN Argentina, através do repórter Esteban Edul, noticiou que o Inter Miami avançou em conversas para contar com astro uruguaio já nesta janela de transferências.

– Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia vir na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números e parece estar tudo certo para que Suárez chegue aqui. Podemos intitular agora “Suárez a um passo do Inter Miami” – relatou Edul.

Outro repórter, Martín Arévalo, disse que Suárez “não teria mais vontade de jogar com a camisa do Grêmio”, ressaltando também a amizade de Luisito com Lionel Messi, recém-chegado ao Inter Miami. As duas famílias são muito próximas desde os tempos de Barcelona.

A reportagem do ge ainda tenta uma posicionamento do Grêmio sobre o assunto. Em entrevistas recentes, o presidente Alberto Guerra disse que o clube nunca foi procurado pelo Inter Miami para tratar de Suárez.

No mês passado, Suárez descartou a possibilidade de se transferir ao time norte-americano. Em entrevista ao jornal uruguaio Observador, afirmou estar feliz no Grêmio e ressaltou que tem contrato com o clube gaúcho até 2024.

Por parte dos gaúchos, há segurança na permanência do uruguaio, incluindo uma multa rescisória na casa dos 70 milhões de euros que protege o clube do investimento feito no jogador. Na temporada, Suárez soma 31 jogos pelo Grêmio, com 16 gols e nove assistências.

O Inter Miami apresentou Messi oficialmente no último domingo. O clube também contratou o volante Busquets e está próximo de anunciar o lateral-esquerdo Jordi Alba, todos ex-companheiros de Suárez no Barça. (GE)