Em reunião realizada no apartamento da deputada Janaina Riva (MDB), na semana passada, em Cuiabá, dois assuntos foram tratados na mesa de discussão: apoio irrestrito do partido ao candidato Leonardo Bortolin na chapa de presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e candidatura própria da sigla na capital, em 2024.
O deputado Juca do Guaraná, que é um dos únicos membros do partido que tem bom trânsito entre todas as alas da sigla, defendeu candidatura própria nas eleições do ano que vem, na capital do estado. Sem citar nomes, o deputado disse que é necessário o grupo manter o protagonismo em Cuiabá.
“Foi uma reunião para discutir Cuiabá e a organização do partido. Eu defendi que tenhamos candidatura própria no ano que vem, já que dirigimos a prefeitura atualmente”, disse Juca.
O deputado Dr João, que está licenciado do cargo parlamentar, mas segue atuando no
diretório do partido, confirmou que outro assunto foi o apoio a Bortolin na disputa com
Neurilan Fraga pela presidência da AMM. “Todos somos a favor da oxigenação do comando da AMM. Por isso vamos atuar como cabo eleitoral do prefeito Léo”, disse o deputado.
Sobre a eleição de Cuiabá em 2024, o partido quer que a direção estadual da legenda coloque a capital como uma de suas prioridades. “Nós temos que começar a organizar o partido, prepará-lo para as eleições do ano que vem. E onde temos prefeitos, temos que defender, ou a reeleição, ou a sucessão”, explicou Juca do Guaraná.
O posicionamento do deputado confronta o entendimento da deputada Janaina Riva (MDB), que já disse anteriormente que o partido poderia apoiar a candidatura do governador Mauro Mendes (União) na Capital. Janaina é rival do atual prefeito Emanuel Pinheiro desde as eleições de 2020, quando ambos romperam.
Além de Juca e Dr João, participaram do jantar os deputado Silvano Amaral, a secretária de Agricultura Familiar Teté Bezerra e o presidente do partido, Carlos Bezerra.
(Olhar Direto)