A Polícia Civil em Mato Grosso e do Pará deflagraram, na manhã desta quarta-feira (12), a “Operação Ilusion” para cumprimento de 14 mandados judiciais em Cuiabá e Várzea Grande contra um grupo criminoso que aplicava golpes pelo WhatsApp, gerando prejuízo de R$ 200 mil. As ordens foram decretadas pela Justiça na Comarca de Belém (PA).
Conforme investigação, os envolvidos cometeram fraude eletrônica utilizando um perfil falso no aplicativo WhatsApp contra mais de 20 vítimas do Pará. As ordens judiciais em Cuiabá e Várzea Grande foram cumpridas nos bairros Três Barras, Jardim Vitória e Jardim União, na Capital, e Nossa Senhora da Guia, na cidade vizinha.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e contou com apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
(HNT)