O Santos conseguiu, nesta quarta-feira (12), um efeito suspensivo parcial no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que o possibilita jogar na Vila Belmiro, com portões fechados, pelo Campeonato Brasileiro.
A princípio, o clube foi punido com a perda de oito mandos de campo, sem torcida, além de multa de R$ 80 mil. Isso ocorreu em razão do arremesso de bombas no gramado da Vila e paralisação do clássico contra o Corinthians, em 21 de junho.
Com a decisão favorável, apesar de parcial, o Peixe poderá jogar na Vila por até cinco partidas (incluindo os dois já cumpridos) e não mais a 150 quilômetros da Baixada Santista, o que poderia ser bastante prejudicial ao time que faz campanha ruim no Brasileirão.
Desse modo, restam mais três jogos em casa, caso não ocorra julgamento em segunda instância antes do estouro do limite. A cúpula do clube praiano, aliás, comemorou a decisão no CT Rei Pelé. Afinal, jogar longe de casa não era algo bem aceito no Peixe.
Os próximos três jogos do Santos como mandante serão contra o Botafogo (23/7), Athletico (2/8) e Grêmio (13/8). (Jogada 10)