A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (11) a “Operação Camisa 10”, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação pra o tráfico no município de Cáceres (228 km de Cuiabá).

Os mandados, sendo dois de prisão preventiva, oito de busca e apreensão domiciliar e dois de sequestro de bens, foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com base em investigações da Polícia Civil, que identificaram o envolvimento de suspeitos com o tráfico de drogas no município. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cáceres e Sapezal.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Igor Sasaki, os suspeitos identificados durante as investigações atuam com o tráfico de drogas no município e região de maneira intensa, faturando verdadeiras fortunas com o comércio ilícito.

Um dos traficantes, alvo da operação, vendia a droga nas imediações de um campo de futebol, com o intuito de disfarçar sua atividade ilícita. Um outro investigado costumava se gabar dizendo que faturava milhões em sua boca de fumo e, que o movimento lá era maior que a fila do SUS.

(HNT)