O ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) revelou que dialoga com o PT sobre a possibilidade de concorrer ao Governo de Mato Grosso com o apoio do partido nas eleições de 2026.
Fávaro foi foi nomeado ministro no início do ano, se licenciando do cargo de senador.
Ele declarou que gostaria de se reeleger no Senado Federal, mas que abandonaria o projeto para se candidatar ao Paiaguás, caso seja essa a orientação do grupo.
“Eu gostaria de ser candidato à reeleição no Senado, mas se o projeto for disputar o Governo do Estado, disputo com muita tranquilidade e muita felicidade. Faz parte do diálogo [com o PT], é uma possibilidade”, revelou na noite de segunda-feira (10), durante a abertura da Expoagro, em Cuiabá.
Prefeitura de Cuiabá
Em relação à disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, Fávaro já declarou que o PSD gostaria de receber a filiação do pré-candidato Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa.
Botelho ainda não informou se permanecerá no União Brasil durante a disputa eleitoral ou se sairá do partido para ter uma “briga direta” com Fábio Garcia, que é atual colega de partido e também pré-candidato à prefeitura.
“O convite está feito. Ele é um quadro que interessa ao PSD, mas na política as coisas são dinâmicas”.
“Não tendo candidatura do PSD, certamente serei chamado a fazer parte de um outro projeto [que não o Governo do Estado]. Daí em diante, é seguir em frente”, concluiu.
(MidiaNews)