Na Sessão Ordinária desta terça-feira (11.07) os vereadores cuiabanos deliberaram sobre uma pauta com 16 matérias, sendo 11 em fase única de votação, sendo 4 em primeira fase e 1 em segunda fase.
O vereadores aprovaram com 19 votos, em bloco, requerimentos para a realização de audiência pública para apresentar à sociedade e associações privadas o programa Vigia Mais MT como forma de auxiliar o planejamento e a ação policial no município de Cuiabá-MT (Rodrigo Arruda e Sá – Cidadania).
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), propôs sessão solene em homenagem ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, e homenagem ao Dia do Médico Ortopedista. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) requereu sessão solene para homenagear os 75 anos da Sociedade Bíblica do Brasil.
Além das sessões, os parlamentares também aprovaram os requerimentos de projetos de decretos legislativos, concedendo Títulos Honoríficos.
Em primeira votação, foi aprovado o PL que declara a Associação Anussim Shema Israel Sinagoga de Cuiabá, em utilidade pública, com 19 votos (Mário Nadaf – PV), dá a denominação de Rua Onercina Leopoldina da Silva à atual Rua Salto do Céu e ou Rua 21, do bairro Tancredo Neves e dá outras providências, com 19 votos (Marcus Brito – PV), dispõe sobre ações de controle e prevenção da tuberculose no município de Cuiabá e dá outras providências (Dr. Luiz Fernando – Republicanos), e dispõe sobre a alteração da Lei nº 3.158, de 09 de julho de 1993 (Renivaldo Nascimento – subscrito pelo vereador suplente Ricardo Saad).
Em segunda votação, também aprovaram o projeto que institui a Campanha de Prevenção e Conscientização do Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e dá outras providências, com 17 votos (Dr. Luiz Fernando – Republicanos).
Obs.: esta sessão pode ser assistida integralmente em: https://www.youtube.com/watch?v=6emVqGje2tc