A polícia do estado do Rio Grande do Norte prendeu, no último domingo (9), José Eliton de Melo Santos. O homem, no entanto, foi um dos responsáveis por participar do sequestro de Angélica Aparecida Vieira de Souza, irmã do atacante Hulk, do Atlético Mineiro, em 2012.

José Eliton estava na Praia de Porto do Mangue, em Areia Branca, quando foi preso por policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam). Afinal, ele já vinha sendo vigiado pela polícia após uma denúncia de que estaria morando na região.

Um mandado de prisão prevê que o condenado terá que pagar uma pena de cinco anos e seis meses na cadeia por ter participado do crime.

O sequestro da irmã de Hulk

Angélica foi sequestrada no dia 6 de novembro de 2012, quando Hulk ainda jogava pelo Zenit, da Rússia. Ela estava em Campina Grande quando acabou sendo alvo do crime.

O Ministério Público concluiu que o crime acabou arquitetado pelo dono de um restaurante onde Angélica estagiava como nutricionista. De acordo com o relatório, ele teria dito a ela que iriam à uma palestra, mas, ao chegarem o local, os demais membros dos sequestradores encapuzaram a irmã de Hulk.

A saber, o plano consistia em pedir cerca de R$ 300 mil à família do jogador pela libertação de Angélica. A ideia, no entanto, acabou frustrada após ela convencer José Eliton, que atuava como ‘vigia’ a libertá-la. Para isso, ela prometeu ao sequestrador que pagaria a quantia prometida pelos demais membros do grupo. (Jogada 10)