Em partida que abriu a 14ª rodada do Brasileirão, Cuiabá e Bahia ficaram no 1 a 1, na tarde deste sábado (08), na Arena Pantanal. Deyverson abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, enquanto Empereur, contra, empatou para o Bahia. O Dourado mandou no jogo no primeiro tempo, quando saiu em vantagem, mas teve forte queda de rendimento na segunda parte, acabando por merecer o revés.

Com o resultado, as duas equipes se distanciaram um pouco mais da zona de rebaixamento. O Cuiabá agora tem 16, enquanto o Bahia soma 13. O primeiro clube do Z4, vale lembrar, é o Goiás, com 11. O Esmeraldino, porém, ainda joga na rodada e visita o Santos, outro com 13 pontos.

O Cuiabá dominou amplamente a primeira etapa da partida. Com menos de cinco minutos, o Dourado levou perigo com Deyverson e Iury Castilho, que teve nova boa oportunidade aos 14. Aos 17, Chavéz fez pênalti em Jonathan Cafu. Deyverson cobrou e abriu o placar.

Deyverson abriu o placar para o Cuiabá

A partida, então, entrou em um ritmo morno, mas com a maior parte das grandes ações saindo do Cuiabá. Aos 37, Ceppelini cobrou falta com curva e quase ampliou. Pouco depois, o uruguaio levou perigo novamente, agora chutando pela esquerda. O Bahia, que mexeu duas vezes ainda no primeiro tempo, respondeu no minuto seguinte, quando Kayky invadiu a área pela direita, fez boa jogada individual e exigiu boa defesa de Walter. Nos acréscimos, o goleiro voltou a aparecer, agora pegando cabeçada de Mingotti.

As mudanças que o Bahia fez no final do primeiro tempo deram retorno no início da etapa complementar, quando Vinicius Mingotti cruzou, e Alan Empereur fez gol contra aos cinco minutos. O Tricolor seguiu forte e chegou com Kayky e Lucas Mugni. No entanto, os problemas na defesa persistiram. Assim, o Cuiabá também chegou ao ataque, com investidas de Deyverson e Jonathan Cafu.

Próximos compromissos

O Cuiabá agora visita o Fortaleza, no outro domingo (16), às 16h. Já o Bahia encara o Athletico-PR, fora de casa, no mesmo dia, mas às 18h30. Antes, porém, visita o Grêmio, às 19h da quarta-feira (12), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Salvador, vale lembrar, os tricolores empataram em 1 a 1.

CUIABÁ X BAHIA

14ª Rodada  do Brasileirão de 202
Data e horário: 08/07/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (RJ)
Público: 10.149 presentes
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme  (Uendel, aos 21’/2ºT) ; Raniele, Denilson (Fernando Sobral, aos 13’/2ºT)  e Ceppelini; Jonathan Cafu (Emerson Ramon, aos 21’/2ºT) , Deyverson e Iury Castilho Técnico: António Oliveira
BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Victor Hugo (Ademir, aos 37’/1ºT);  André, Acevedo, Lucas Mugni (Rezende, aos 21’/2ºT), Kayky (Patrick Veron, aos 44’/2ºT)  Thaciano e Chavéz (Ryan, aos 37’/1ºT); Vinicius Mingotti (Everaldo, aos 21’/2ºT) Técnico: Renato Paiva
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RJ)
VAR: Leonardo Willers Lorenzato (RJ)
Cartões amarelos: Jonathan Cafu (CUI); André, Acevedo e Gabriel Xavier (BAH)
Gols: Deyverson, aos 18’/1ºT (1-0) e Alan Empereur (contra), aos 5’/2ºT (1-1) (Com informações do Jogada 10)