O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer solicitando a desocupação do Centro Cultural Silva Freire, anexo à Policlínica do Coxipó, onde atualmente funcionam serviços de saúde ligados à unidade, no prazo de 30 dias.

Desde 2018, o espaço abriga consultórios médicos e serviços especializados, como fisioterapia, acompanhamento em saúde mental e ambulatórios de tratamento de feridas e de pequenas cirurgias.

O prédio é ocupado pela Saúde Municipal por meio de um termo de permissão de uso, que, segundo o documento assinado pelo secretário Aluízio Leite Paredes, venceu no dia 31 de julho de 2019. No ofício, ele diz que a previsão era usar o prédio até a conclusão da reforma da policlínica, mas a obra não foi concluída, devido a várias paralisações ao longo do tempo.

O argumento da Secretaria de Cultura do município é de que o órgão está “desenvolvendo atividades voltadas para a população”.

No entanto, o Gabinete de Intervenção Estadual informou que não terá condições de devolver o prédio no prazo solicitado pela Secretaria de Cultura de Cuiabá para não paralisar os serviços oferecidos à população.

“A Intervenção está fazendo um planejamento de reforma e reestruturação da Policlínica do Coxipó para melhorar o atendimento e ampliar as especialidades médicas e, quando a obra estiver sido concluída, o espaço deve ser desocupado e os serviços migrados para a nova estrutura”, diz comunicado do Gabinete. Fonte: Repórter MT