O Botafogo está muito perto de ter o português Bruno Lage como novo treinador. Lage, que é a opção preferencial de John Textor desde a saída de Luís Castro, já tinha dado sinal positivo para os valores apresentados pelo americano, mas o receio da família em mudar para o Brasil era o entrave do negócio, que foi contornado nas últimas reuniões.
Lage teve um filho recentemente com Maria, esposa do treinador. Havia o receio da mulher de que a criança passasse por uma grande mudança tão cedo assim. A informação foi dada em primeira mão pelo UOL e confirmada pelo ge.
A parte salarial oferecida foi bem similar aos valores que Luís Castro recebia quando estava no clube. Bruno Lage é o plano A e fixação de Textor para assumir a equipe. Neste contexto, o proprietário da SAF do Alvinegro não está medindo esforços para fazer a coisa acontecer.
Apesar de não ter definido um prazo para fechar negociação, já que o experiente Cláudio Caçapa está à frente do time dando sequência ao trabalho deixado por Castro, o clube entende que quanto mais rápido fechar o negócio melhor. Um dos fatos levados em consideração é que a equipe não precisará passar uma modificação tão significativa, já que tem conseguido a manutenção dos resultados.
Bruno Lage começou a carreira profissional no Benfica após passar pelo time B dos Encarnados e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele treinou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada. (GE)