O deputado federal Abilio Brunini (PL) disse, em entrevista ao HNT, que a votação da Reforma Tributrária travou o avanço do Projeto de Lei 3317/2023, que concederia anistia ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). A discussão da pauta fica para a volta do recesso da Câmara, em agosto. O bolsonarista prospecta que membros do ‘centrão’ deixem de lado questões “lulistas” e votem a favor da matéria pelo texto beneficiar outros condenados por atos ilícitos cíveis eleitorais, inclusive, de políticos da esquerda.
Bolsonaro não é mencionado em nenhum momento das três páginas do texto-base. A estratégia de distanciar a imagem do ex-presidente ao PL será usada no lobby da bancada conservadora ao tentar ganhar a simpatia do bloco da esquerda.
“Acredito que muitos deputados do centrão possam aderir à campanha e apoiar o PL, pois não irá atender apenas uma demanda dos bolsonaristas, mas é uma pauta que também atende os anseios de membros da própria esquerda”, explicou Abilio à reportagem nesta terça-feira (4).
(HNT)