Nesta quarta-feira (5), o São Paulo recebe o Palmeiras em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Morumbi e está com início marcado para às 19h30 (de Brasília). A princípio, o confronto será transmitido com exclusividade pelo Amazon Prime Video (serviço de streaming).

Como chega o São Paulo

O São Paulo vai para o confronto com muitos desfalques. O clube tem sofrido com diversas lesões em seus jogadores e, mais recentemente, teve a confirmação de que Calleri, principal atacante da equipe, não poderá estar em campo no Choque-Rei.

Para o confronto, o Tricolor se apegar na sua sequência de duas vitórias mais recentes (Fluminense e Tigre), além de um ‘tabu’ que carrega contra o Palmeiras. Isso porque, nos jogos de mata-mata contra o rival desde que Abel Ferreira desembarcou no Brasil, o São Paulo tem três triunfos e um empate jogando no Morumbi.

Para chegar até esta fase da Copa do Brasil, o time treinado por Dorival Júnior despachou o Ituano na terceira etapa da competição e o Sport nas oitavas de final.

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras também vai para o confronto contando com desfalques importantes, mas não tantos quanto o seu rival. A princípio, Rony e Zé Rafael não devem ir para o jogo por lesões, enquanto Artur não pode jogar por já ter atuado pelo Red Bull Bragantino na competição.

Assim como o Tricolor, o time treinado por Abel Ferreira vem de dois jogos sem perder: venceu o Bolívar, pela Libertadores, e empatou com o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro.

Para chegar até a atual fase da Copa do Brasil, o Palmeiras despachou o Tombense, de Minas Gerais, na terceira etapa do torneio e, depois, tirou o Fortaleza, nas oitavas de final.

Palmeiras vem de empate contra o Athletico, pelo Brasileirão – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Quartas de final da Copa do Brasil-2023
Data: 5/7/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabi Neves, Wellington Rato (Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Juan. Técnico: Dorival Júnior
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Richard Ríos (Luan), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luís Guilherme (Breno Lopes), Dudu e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP) (Jogada 10)