Segue o líder! Na tarde deste domingo (2), no primeiro jogo sem Luís Castro, o Botafogo bateu o Vasco por 2 a 0 e conseguiu manter sua vantagem no topo do Brasileirão. Luis Henrique e Carlos Alberto foram os artilheiros da partida no estádio Nilton Santos.
O ‘clássico da amizade’ foi marcado, também, pelo momento de ambas as equipes no banco de reservas. Depois de perderem seus técnicos por motivos bem diferentes, os dois times foram comandados por interinos.
Dentro de campo, o domínio foi inteiro do time da casa. O grande lance da primeira etapa veio aos 46 minutos, quando Luis Henrique cruzou na área, e Tiquinho Soares arriscou bicicleta para fora.
Além disso, os dois times tiveram notícias ruins, sendo obrigados a fazer substituições por problemas físicos. No Fogão, Rafael teve que dar lugar a Di Plácido. No Cruzmaltino, Robson Bambu e Figueiredo (no intervalo) tiveram que sair para as entradas de Capasso e Erick Marcus.
Na volta para a etapa final, o Glorioso seguiu dominante. Até que, aos 7 minutos, Eduardo passou para Luis Henrique, que fez bela tabela com Tiquinho Soares para tocar na saída de Léo Jardim e abrir o placar.
Mas o Vasco tentou a resposta, com duas boas chances criadas por Alex Teixeira. Na primeira, o cruzamento do camisa 7 não encontrou ninguém na área. Na segunda, o próprio atacante saiu de frente para Lucas Perri, mas chutou em cima do arqueiro rival.
Já nos acréscimos, Carlos Alberto arrancou pela esquerda, Puma Rodríguez falhou na marcação, e o camisa 27 ficou de frente para Léo Jardim, tocando no cantinho para marcar o segundo.
Classificação do Brasileirão
Botafogo: líder, com 33 pontos
Vasco: 18º lugar, com 9 pontos
Próximos jogos do Botafogo
Grêmio (F): 9/7, 18h30 – Brasileirão
Patronato (F): 12/7, 19h – CONMEBOL Sul-Americana
Red Bull Bragantino (C): 15/7, 16h – Brasileirão
Próximos jogos do Vasco
Cruzeiro (C): 8/7, 18h30 – Brasileirão
América-MG (F): 15/7, 18h30 – Brasileirão
Athletico-PR (C): a confirmar – Brasileirão