O Corinthians segue sem conseguir embalar. E ainda pode fechar a 13ª rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Jogando neste domingo (02), na Neo Química Arena, a equipe de Vanderlei Luxemburgo foi derrotada por 1 a 0 pelo Red Bull Bragantino.
O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, por Eduardo Sasha, o bastante para colocar o time do interior de São Paulo no G4 do Brasileirão.
A partida ficou marcada ainda pelas vaias ao centroavante Yuri Alberto, substituído durante o segundo tempo pelo jovem Felipe Augusto.
O primeiro tempo foi de pleno domínio da equipe de Bragança Paulista, e fechou a etapa com 66% de posse de bola e maior, sem ceder chutes certos ao gol defendido por Cleiton durante os 45 minutos iniciais.
O controle da partida ainda poderia ter sido maior se o time visitante convertesse as chances criadas em bolas nas redes.
Na única vez que conseguiu, o Red Bull se valeu da desatenção da defesa corintiana para encontrar Eduardo Sasha às costas de Matheus Bidu para desviar e abrir o placar para a equipe do interior paulista.
Mesmo com mudanças no segundo tempo, com as entradas de mais jovens das categorias de base, o Corinthians manteve a pouca efetividade para conseguir assustar a defesa dos rivais.
Na boa chance criada, Róger Guedes ficou frente a frente com Cleiton, mas bateu sem forças, facilitando para o goleiro do Bragantino.
Sob os olhares do meia-atacante Matías Rojas, reforço do clube que esteve presente na Neo Química Arena, o time até pressionou, mas não conseguiu furar a defesa de Bragança e conheceu a primeira derrota em casa no Brasileirão.
Situação no campeonato
Corinthians: 15º colocado, com 12 pontos
Red Bull Bragantino: 4° colocado, com 23 pontos
Próximos jogos do Corinthians
América-MG (F) – 05/07, às 21h30 – Copa do Brasil
Atlético-MG (F) – 09/07, às 16h – Brasileirão
Universitario-PER (C) – 11/07, às 21h30 – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão
Próximos jogos do Red Bull Bragantino
São Paulo (C) – 09/07, às 18h30 – Brasileirão
Botafogo (F) – 15/07, às 16h – Brasileirão
Internacional (C) – 22/07 – Brasileirão
(ESPN)