Neste sábado (1), Elves Brener foi um dos destaques do card preliminar do UFC Vegas 76, em Las Vegas, Estados Unidos, e conseguiu uma virada espetacular para vencer o georgiano Guram Kutateladz no peso-leve. E o brasileiro natural de Manaus (AM) contou com uma ajuda especial no octógono.

Companheiro de Brener na Chute Boxe, Charles do Bronx foi corner do brasileiro durante o combate. E de acordo com o ex-campeão dos leves, ele aconselhou o manauara durante os três assaltos.

Do Bronx ainda brincou sobre a experiência como corner e afirmou ser mais “fácil” lutar do que estar nos bastidores.

“É mais fácil estar lutando lá dentro (do octógono). Lá dentro, a gente está saindo na porrada”, começou por dizer, em entrevista ao UFC Fight Pass.

“A gente tinha uma estratégia montada para o Elves, lógico, lá em cima tudo muda, mas acho que o Elves estava se perdendo naquilo ali, os meus corners estavam ali, aí eu acabei xingando ele. ‘Vamos voltar para aquilo que tínhamos falado’. O Elves falou no vestiário ‘a mão esquerda vai pegar’. Foi o que aconteceu. Vitória nossa”, complementou.

Depois de sofrer nos dois primeiros rounds, inclusive tendo dois cortes abertos na face, Elves Brener conseguiu a virada no terceiro assalto, depois de acertar uma sequência de golpes com a mão esquerda em Kutateladz, que foi abaixo.

Esta foi a segunda vitória do brasileiro de 25 anos no UFC, que manteve a sua invencibilidade na categoria. Em fevereiro, no UFC 284, Brener venceu o russo Zubaira Tukhugov por decisão unânime.

Card preliminar

Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson por nocaute

Karol Rosa venceu Yana Santos por decisão dividida dos juízes;

Elves Brener venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico;

Luana Dread venceu Ivana Petrovic por decisão unânime dos juízes;

Alexander Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime dos juízes.

(ESPN)