Em uma espécie de prévia das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio venceu o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1), na Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada, os gaúchos marcaram nos acréscimos e venceram por 2 a 1.

Com o resultado, o Grêmio se manteve na vice-liderança, mesmo com a vitória do Flamengo sobre o Fortaleza no Maracanã, e diminuiu a distância para o líder Botafogo, que agora é de 4 pontos. Além disso, os gaúchos venceram a terceira seguida.

A derrota não foi nada boa para o Bahia, que briga contra a degola neste início de Brasileirão e segue a apenas um ponto do Goiás, que abre o Z-4.

Os gaúchos saíram na frente logo aos 9 minutos. Villasanti ajeitou de peito para Cristaldo, que finalizou firme e abriu o placar em Salvador. Em pouco mais de 10 minutos, o Bahia chegou ao empate com Kayky.

No segundo tempo, o Grêmio foi superior e dominou os baianos. Luis Suárez até chegou a ampliar para o Imortal, mas teve o seu gol anulado pelo VAR.

E foi nos acréscimos que os comandados do técnico Renato Gaúcho chegaram à vitória. Em gol “chorado”, Gustavo Martins surgiu como elemento surpresa e fez o 2 a 1.

Classificação no Brasileirão

Bahia: 15° colocado, com 12 pontos

Grêmio: 2° colocado, com 26 pontos

Próximos jogos do Bahia

Grêmio (C) – terça-feira (04/07), 21h – Copa do Brasil

Cuiabá (F) – sábado (08/07), 16h – Brasileirão

Grêmio (F) – quarta-feira (12/07), 19h – Copa do Brasil

Próximos jogos do Grêmio

Bahia (F) – terça-feira (04/07), 21h – Copa do Brasil

Botafogo (C) – domingo (09/07), 18h30 – Brasileirão

Bahia (C) – quarta-feira (12/07), 19h – Copa do Brasil

(ESPN)