Com mais uma goleada, o Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (30), em casa, o Alviverde derrotou o Bolívar por 4 a 0. Assim, terminou sua participação na fase de grupos com 15 pontos e com a melhor campanha entre todos os classificados para as oitavas de final. O Bolívar, com 12, classificou-se na segunda posição do Grupo C.

Primeiro tempo

Logo nos primeiros momentos, o Palmeiras procurou ir para cima, tentando garantir um bom placar cedo. Já aos dois minutos, uma cabeçada de Rony acabou muito bem defendida pelo goleiro Lampe. Em duas oportunidades, Raphael Veiga também esteve perto de abrir o placar. Mas seria o próprio ‘Rústico’ a fazer 1 a 0. Após lançamento de Veiga, ele matou no peito e tocou com categoria, por cobertura, abrindo o placar. E o segundo gol também não demorou muito para sair. Piquerez cruzou da esquerda e Artur cabeceou bonito para dobrar a vantagem do Verdão. O terceiro gol só não veio antes do intervalo porque uma cabeçada de Veiga acertou o travessão.

O cenário não foi diferente durante a segunda etapa: o Palmeiras continuava atacando e o Bolívar mal ultrapassava o meio-campo. Entretanto as chances de gol começaram a ficar mais escassas para o time da casa. Gabriel Menino e Piquerez, em chutes de fora, obrigaram Lampe a fazer boas defesas. Os gols só foram sair mesmo já nos minutos finais. Piquerez, após boa tabela com Raphael Veiga, ficou no mano a mano e bateu cruzado para anotar o terceiro. Pouco depois, em rápido contra-ataque, Dudu deixou Artur na cara do gol. Ele entrou e bateu corretamente para fazer seu segundo gol e fechar o placar a favor do Palmeiras: 4 a 0 e melhor campanha garantida.

PALMEIRAS 4×0 BOLÍVAR – 6ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores
Data: 29/06/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino (Luís Guilherme, 42’/2ºT), Ríos (Fábio Freitas, 42’/2ºT) e Raphael Veiga (Jhon Jhon, 42’/2ºT); Artur (Kaiky Naves, 42’/2ºT), Rony e Dudu (Breno Lopes, 45’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
BOLÍVAR: Lampe; Jesús Sagredo, Bentaberry, Ferreyra e José Sagredo (Algarañaz, 29’/2ºT); Saucedo (Hervías, 20’/2ºT), Justiniano e Rodríguez (Ramiro Vaca, 39’/2ºT); Villamil, Ronnie Fernández (Chávez, 39’/2ºT) e Roberto Fernández. Técnico: Jorge Bava.
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Jorge Urrego (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)
Cartões amarelos: Villamil (BOL)
Gols: Rony, 24’/1ºT (1-0); Artur, 34’/1ºT (2-0); Piquerez, 31’/2ºT (3-0); Artur, 40’/2ºT (4-0) (Jogada 10)