A partir desta sexta-feira (30.06) começa a 4ª fase das obras de implantação do BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida da FEB, em Várzea Grande. As obras avançam até a trincheira do Zero KM, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, com interdição de meia pista nos dois sentidos da avenida.

Segundo o coordenador de Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar de Arruda Velo, com a interdição de meia pista nos dois sentidos da Avenida da FEB, é fundamental que todos estejam atentos à sinalização e busquem as rotas alternativas, especialmente nos horários de pico.

“As obras compreende o trecho do Viaduto Isabel Campos que dá acesso à Ponte Nova, na Avenida Miguel Sutil em Cuiabá até a trincheira do Zero KM. Além disso, serão implantadas rotas alternativas, adequações no pavimento asfáltico já existente, sinalização de trânsito e apoio da Guarda Municipal para melhor orientar os condutores e pedestres que transitam pela região”, informou a Comunicação da Prefeitura.

NOVAS ROTAS – No sentido de Várzea Grande para Cuiabá, as rotas alternativas indicadas são a Avenida 31 de Março e a Rua Irmã Elvira, localizada ao lado da concessionária Domani. Já para quem se desloca de Cuiabá para Várzea Grande, é possível desviar pela Rua Benedita Bernardino Curvo, ao lado do Shopping Fórmula, ou pela Avenida Dom Orlando Chaves.

PARADA DE ÔNIBUS – Ainda segundo a Prefeitura, parte das obras estão sendo construídas baias para parada de ônibus abaixo do viaduto Isabel Campos, o que contribui para garantir a faixa exclusiva à direita (Direita Livre) nos dois sentidos da pista e proporcionar maior fluidez no trânsito.

“Para a próxima fase da obra, que compreenderá o trecho do Zero KM até o aeroporto, está prevista a ampliação das baias de ônibus e melhorias pontuais na pista da Avenida da FEB. Além disso, há o compromisso da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, de revitalizar as ruas de acesso que serão utilizadas como rotas alternativas, oferecendo mais opções para os motoristas”, informou a Prefeitura.

(VGN)