Acabou a Copa Libertadores para o Corinthians, mas com vitória: o Timão bateu o Liverpool, do Uruguai, nesta quarta-feira (28), por 3 a 0. Embora já sem chances de seguir na competição, a equipe se classificou para o play-off que vale uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isto porque o time terminou em terceiro lugar no Grupo E, à frente dos próprios uruguaios: sete pontos, contra quatro.

Primeiro tempo

O Corinthians foi a campo contra o Liverpool com um time formado por reservas e garotos. Mas isso não impediu que o Timão dominasse a partida e criasse muitas chances desde o começo. Wesley, logo aos seis minutos, passou perto de abrir o placar, com Adson obrigando o goleiro Britos a defender bem, posteriormente. Ele e Felipe Augusto, aliás, colocaram o arqueiro uruguaio para trabalhar logo depois. Por outro lado, Carlos Miguel também precisou defender bem em chegadas de Medina e Pereira. Mas o primeiro gol foi mesmo corintiano, com Matheus Araújo, aos 32 minutos, aproveitando rebote de chute de Wesley na trave.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais truncada, mas ainda com o Corinthians melhor que o Liverpool. Aos 16, Felipe Augusto chutou da entrada da área e acertou o canto direito de Britos, quase marcando o segundo gol, que saiu com o próprio centroavante, mas de dentro da pequena área. Adson fez bela jogada, mas chutou na trave: Felipe pegou a sobra e conferiu. O Liverpool. entretanto, não desistiu e tentou uma reação. Pereira sofreu pênalti, marcado com apoio do VAR, mas o Timão tinha Carlos Miguel. O paredão de 2,04m defendeu a cobrança de Bentancourt e manteve sua baliza invicta. Mais perto do fim, em contra-ataque, Adson coroou sua bela atuação concluindo bem um contra-ataque, definindo a vitória corintiana.

CORINTHIANS 3×0 LIVERPOOL-URU – 6ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Data: 28/06/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos (Ryan Gustavo, 39’/2ºT), Caetano, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Léo Mana, 39’/2ºT), Matheus Araújo e Giuliano (Gabriel Moscardo, 34’/2ºT); Adson, Felipe Augusto (Giovane, 34’/2ºT) e Wesley (Pedro, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
LIVERPOOL: Britos; Martirena, Izquierdo, Pereira e Samudio; Lemos (Rivero, 23’/2ºT), Nápoli (Barrios, 37’/2ºT) e Díaz; Rodriguez, Bentancourt e Medina (Otormín, 37’/2ºT). Técnico: Jorge Bava.
Árbitro: Ángel Arteaga (VEN)
Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Yadir Acuña (VEN)
Cartões amarelos: Giuliano (COR); Napoli (LIV)
Gols: Matheus Araújo, 32’/1ºT (1-0); Felipe Augusto, 19’/2ºT (2-0); Adson, 35’/2ºT (3-0) (Jogada 10)