A oferta do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, para contratar o treinador Luís Castro, do Botafogo, envolve um salário de 6 milhões de euros (R$ 31,7 milhões na cotação atual) por ano livres de impostos além de uma mansão de 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões na cotação atual) para o treinador português morar no país que ficará para ele se cumprir o vínculo até o final.

O treinador ainda não decidiu se fica ou sai do Glorioso e o futuro está inteiramente nas mãos do português. Na última terça-feira, Castro teve reunião com John Textor que fez promessas para o comandante em caso de permanência no clube, mas não colocou uma oferta oficial na mesa.

Os fundos de investimento do futebol árabe também já sondam o artilheiro do Brasileirão, o atacante Tiquinho Soares. Foram feitas sondagens sobre os valores de contrato do camisa 9 e valor de multa.

Em meio à incerteza, o treinador irá comandar a equipe normalmente no jogo desta quinta-feira, contra o Magallanes pela última rodada da Copa Sul-Americana. Mais de 25 mil ingressos já foram comercializados para a partida.

Além de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr vem fazendo altos investimentos no time que vai disputar a próxima temporada, assim como outros clubes da Arábia Saudita, e recentemente fechou com o meia Hakim Ziyech, ex-Chelsea e estrela de Marrocos na Copa do Mundo.

Luís Castro em Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

Luís Castro em Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Magallanes, na próxima quinta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos. A equipe busca a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. (GE)